UMA VIDA SEM ÓCULOS

UMA VIDA SEM ÓCULOS

Até há bem pouco tempo atrás, os míopes de entre -7 e -9 dioptrias não podiam ser operados com laser visto que este lapida excesivamente a córnea, pondo em perigo a estabilidade da mesma e obrigando a recorrer à implantação de uma lente intraocular (ICL).

Graças aos avanços na tecnologia com os novos lasers IFS INTRALASE e MEL90 consegue-se aumentar a categoria das dioptrias miópicas até quase -9 dioptrias em pacientes com uma córnea suficientemente grossa.

INTRALASE_MEL90

Este tipo de cirurgias são possíveis por que a primeira parte da intervenção, que é a realização do FLAP ou TAMPA corneal pode ser personalizada, fazendo-a suficientemente fina ( 90 micras de espessura ) mediante o laser IFS INTRALASE.

flap

Deste modo, dispõe-se de uma maior espessura corneal para realizar a lapidação ou lixação da córnea e assim eliminar as dioptrias com o laser EXCIMER.

Com o laser EXCIMER MEL90 podem ser realizadas lapidações mais finas e superficiais conseguindo eliminar até -9 dioptrias sem pôr em risco a estabilidade e arquitectura corneal.

laser

Os pacientes que até hoje foram informados que somente podiam ser operados mediante a implantação de lentes intraoculares (ICL) e mostravam receio a este tipo de cirurgia por serem efectuadas “dentro” do olho; podem agora ser submetidos à cirurgia com laser no centro clínico Vista Sánchez Trancón, garantindo-lhes uma vida sem óculos e por um custo muito mais reduzido que através das intervenções com lente intraocular.