NOVO TRATAMENTO PARA O GLAUCOMA

IMPLANTE EXPRESS

NOVO TRATAMENTO PARA O GLAUCOMA
Implante Express

O objetivo do tratamento do glaucoma é diminuir a pressão intraocular. Numa fase inicial usamos tratamentos tópicos tais como colírios ou tratamentos com laser, mas quando estes já não são suficientes há que optar pela cirurgia.

A cirurgia tradicional de glaucoma ( trabeculectomia ) não está isenta de possíveis complicações, por isso este tipo de intervenção passa a uma segunda opção de tratamento somente nos casos em que não alcançamos a pressão correcta com as terapias não cirúrugicas.

Hoje em dia dispomos de novas técnicas cirúrgicas mais simples e menos traumáticas e em que a taxa de complicações é bastante menor.

Uma novidade na cirurgia de glaucoma é o Implante Express que é colocado debaixo da capa escleral.

Implante Express Glaucoma

Trata-se de um dispositivo não valvulado em aço inoxidável de tamanho reduzido e biocompatível. Tem uma pestana distal para que não penetre em excesso e um esporão proximal para evitar a saída.

Vantajens do Implante Express:

  • É um mecanismo filtrante que mantém um fluxo permanente de humor aquoso desde a câmara anterior ao espaço subconjuntival e supracoroidal.
  • Evita a iridectomia e esclerectomia profunda da cirurgia tradicional e por isso diminui o risco de hemorragia e de inflamação intra-operatório.
  • Apresenta uma alta biocompatibilidade, evitando assim a fibrose cicatricial que é a causa mais frequente de fracasso das técnicas filtrantes. Desta forma a probabilidade de êxito cirúrgico aumenta.
  • É fácil de colocar e deste modo reduz-se consideravelmente o tempo cirúrugico e de recuperação pós-operatória.

Glaucoma Implante Express

Por tudo isto, esta nova técnica cirúrgica supõe um grande avanço no que respeita à segurança já que a taxa de complicações é menor, reduzem-se tempos no bloco operatório e a recuperação é mais rápida, alcançando bons resultados de controlo tensional a largo prazo.

Para mais informação clique aqui ► www.vistasancheztrancon.com